A playlist das músicas preferidas pelos grandes escritores-música para ler e escrever

Garimpando pela internet achei esta matéria interessante : músicas para escrever – aquelas que aguçam a inspiração de alguns grandes escritores entrevistados para gerar esta lista. Vou pular a entrevista e os detalhes e vou mostrar uma lista das músicas citadas na reportagem.

Eu não consigo separar o ato mental de escrever ou de ler com o de ouvir música. Para mim eles nasceram colados um ao outro. Só que como o ato de ler e escrever é puramente mental e intelectual, a música de fundo também tem que ter esta conotação mental/intelectual(na minha opinião). Por isto prefiro o Jazz, para mim uma música que estimula nossos neurônios e melhora nossa concentração e nossa inteligência.

Eu adoro ler e ou escrever ouvindo Louis Armstrong, Charlie Parker, Miles Davis, Chet Baker e tantos outros astros do Jazz.

Também adoro ter a música clássica como trilha sonora das minhas leituras, imaginem como é bom ler ouvindo Bach, Mozart, Beethoven, List, Chopin,…

Veja uma lista com algumas músicas citadas por grandes escritores como aquelas músicas que mais lhe trazem inspiração para escrever :

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=naoydy7yO80

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=zLckHHc25ww

abaixo o link da fonte que inspirou este post :

http://blogs.plos.org/neurotribes/2012/11/15/music-to-write-by-10-top-authors-share-their-secrets-for-summoning-the-muse/

 

Deixe um comentário

