Aposto que você não se lembra(de cabeça) em lixeira de que cor você joga qual conteúdo de lixo. Recicle sua forma de lembrar onde depositar o lixo correto!

Eu me considero um Eco-Chato. Vivo pensando, falando e agindo de forma a tentar proteger a natureza, contribuir para salvar o planeta, na medida do possível.Como todo ser humano, cometo algumas falhas, mas no balanço entre erros e acertos, minha balança pende mais para os acertos.E como na vida, vou me corrigindo, à medida que reconheço meus erros e tento transformá-los em sucesso numa segunda tentativa.

Toda esta introdução para voltar ao tema da Reciclagem. Outro dia descobri que tem muita gente, mas muita gente mesmo que não se lembra da relação entre as cores das latas de lixo e o conteúdo que deve ser jogado lá dentro, ainda que elas tenham alguns desenhos para facilitar a relação.

Pense bem, pare e diga sem colar : em lixeira de cor você joga o que ? Se falar sem consulta a qualquer recurso e acertar, você é ser ecológico por natureza.

Logo quando a onda de reciclagem ficou mais forte, uma das minhas primeiras providências foi comprar lixeiras diferentes para cada material.Eu fazia questão de colocar cada tipo de lixo no seu recipiente devido. Mas coçava a cabeça e me sentia fazendo algo inútil toda vez que eu via o caminhão de lixo chegar e vê-los  recolher as embalagens separadas e jogá-las dentro da caçamba única do caminhão de lixo, para misturar aquilo que eu tinha separado com tanto cuidado.Ai eu me perguntava, porque a reciclagem não era um processo completo ?

Agora voltando ao tema da cor e do conteúdo das latas de lixo, eu vi um stand-up onde o comediante fazia uma associação para tentar ajudar a platéia a se lembrar das cores. Ele dizia mais ou menos assim :

Amarelo é a cor do ouro e ouro é uns dos metais mais importantes que existem, daí a cor da lixeira do metal ser amarelo.kkk

Depois basta se lembrar do vidro e lembrar também que vidro não é fruta e se vidro não é fruta, então não amadurece e se não amadurece, vidro deve ser jogado na lixeira verde. kkk

Já a lixeira azul lembra a cor do céu e céu rima com papel(??), portanto jogue papel no céu(na lixeira azul) .kkk

Ah, mas também tem o vermelho, vermelho lembra plasma e plasma lembra plástico – portanto jogue o plástico na lixeira vermelha.kkk

O cinza é resíduo geral não reciclável ou misturado, por exclusão.

É isto ai vamos reciclar e cooperar com a eco-sustentabilidade do planeta!!!

 

veja um link com um jogo interessante sobre reciclagem, é divertido e informativo :

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/jogos-educacionais/jogo-de-reciclar.php

Um comentário sobre “Aposto que você não se lembra(de cabeça) em lixeira de que cor você joga qual conteúdo de lixo. Recicle sua forma de lembrar onde depositar o lixo correto!

Deixe um comentário

